|
PÚBLICO
|
-
Brigitte Bardot responde a influencer que anunciou a sua morte
“Não sei quem foi o idiota que lançou esta notícia falsa esta noite sobre o meu desaparecimento, mas quero que saibam que estou bem e que não tenho intenção de me retirar”, declarou a actriz francesa.
-
Futilidades, para variar
Que raio de mundo andamos nós a construir? Crónica de Ana Cristina Leonardo
-
Greve: escolas paralisadas e actividade programada na saúde afectada
Dirigentes destacaram a forte adesão à greve nacional desta sexta-feira, que paralisou escolas, serviços de saúde e outros sectores do Estado.
-
Sam the Kid conta a história de "Beats Vol. 1". A Palestina e o Ocidente segundo Omar El Akkad
-
Num campo de jogos, pintaram-se os sonhos de quem vive na Linha de Sintra
Em Algueirão-Mem Martins, um campo de jogos ganhou uma nova vida com a pintura de Sepher, um artista natural desta freguesia. Projecto no Bairro Nova Imagem foi dinamizado pela Câmara de Sintra.
-
Governo prepara “mapa verde” das áreas preferenciais para projectos de renováveis
Com a directiva europeia que prevê zonas de aceleração de projectos de energias limpas em consulta pública, GEOTA pede compatibilização da transição energética com a proteção ambiental.
-
Iniciativa Revive Our Ocean chega a Portugal para apoiar comunidades costeiras
Oceanário de Lisboa exibe documentário Oceano com David Attenborough esta sexta-feira. Fundação Oceano Azul traz iniciativa Revive our Oceans para Portugal para promover desenvolvimento costeiro.
-
As mulheres da Ilíada e da Odisseia: deusas, sábias, rainhas, escravas, bruxas, etc.
Emily Hauser dá corpo e mente às mulheres homéricas. Com a ajuda de descobertas arqueológicas, revelam-se como possíveis figuras históricas.
-
Prestes a Explodir: o cinema de fardas de Kathryn Bigelow
Filmando situações-limite em que o factor humano se confronta com o desmoronamento das estruturas, onde estão afinal os homens e as mulheres deste final do mundo?
-
Da primeira infância à idade adulta: Julie Hayward defende o poder transformador da leitura por prazer
A leitura partilhada é muito importante na primeira infância, ajuda a formar vínculos entre pais e filhos, além de contribuir para o desenvolvimento do cérebro dos bebés.
|